A estranha vaidade do eu

Eu aceno para os ônibus e não para as pessoas. Subo em uma lata, outras pessoas continuam a me seguir. Andamos em pé e parados ao mesmo tempo, vejo meu reflexo cansado na janela, tem outras pessoas no meio da rua e elas não me dizem nada com seus rostos. Voltei do trabalho querendo fechar os olhos durante um tempo que não consigo contar. E por onde observo, só vejo pessoas como eu.

Olhe junto comigo, a vida é muito estranha e achamos normal.

Disseram que era festa mas não tinha o que comemorar, fomos pra lá só pra dançar e beber. Achamos o máximo tudo isso, pagamos caro, levantamos copos. Bebi até não lembrar de nada, lembrei de tudo e bebi novamente. Beijei um estranho e ele me agradeceu. Dançamos pensando em um ritmo, a música não dizia nada, somente repetições e beats beats. Fui embora, aliviada e não entendia o porquê e mesmo assim, sentia-me feliz. Alías, o que é ser feliz?

Pense comigo, comemoramos por nada e pensamos que somos deuses.

Briguei, bati no seu rosto, xinguei e fui embora. Voltei, pedi desculpas, me precipitei. Amor, não vá embora…Passamos 10 anos juntos, amei tanto aquele homem. Acredito que me amei mais, eu queria que ele permanecesse pois não queria ficar só. Eu odiava as suas manias, o seu futebol da quinta, o brasileirão da quarta, o trabalho aos domingos. E, mesmo assim, o amei e pra quem vou proferir as mesmas doces palavras?  O amargo dos meus lábios, me impede de beber novamente.

Não junte-se a mim, acho que não sabemos amar

O meu espelho se revelou flácido pela manhã, os cabelos descolorindo, os dentes amarelados, a roupa velha. Fazia tempo que não me encarava. A juventude já passou, eu já passei. É que a estranheza dos meus dias fez o mundo perder a cor, condensou em nada. Devem ser os meus olhos que só veem o quão vazias são as coisas e como a vai.idade me levou a uma ausência de mim. O espelho não me reflete mais.

Não consigo me ver, então não olhe por mim. Deixe-me só.

Leave a Reply

