A feliz estória de um perdedor

Acordou atrasado, arrumou-se correndo, o cabelo que não foi penteado, os olhos com olheiras profundas e visíveis. A chave que não era encontrada, o café que a garrafa térmica não fez permanecer quente. Nesta manhã, o elevador decidiu quebrar. Descer escadas.

“O ônibus está demorando”. Olha o Smartphone. O aplicativo não atualiza. Rapidamente a mão que foi no bolso, vibrou, é uma mensagem. ” Estou passando aí, quer carona?”. O carro encostou. Finalmente, o céu pareceu sorrir para esse rapaz. Ou não. Engarrafamento. Abre a porta. “Daqui vou andando mesmo, valeu!”. Poça de água. Merda!

Trabalho. Tédio. Riso amarelo. Almoço frio. Tédio. Trabalho. Mão na cabeça. Enfado. “Tchau, até amanhã!”. Cidade alta, os prédios que te comem com tantas janelas, ruas largas e impessoais e ele andava só. O mundo não lhe sorriu naquela manhã. A vida tem dessas coisas, tem de perder… Mas já faziam quatro anos que estava naquele trabalho que somente lhe mantinha e não o orgulhava em nada. Pensara em comprar um carro, mas decidiu pegar o dinheiro que estava poupando e foi ao México, renderam boas fotos e uma pimenta no armário. “Mesmo assim, foi uma boa viagem. Valeu a pena.” pensou sozinho. Sozinho. 32 anos na cara e sozinho. Do que adiantava ter uma king size para dormir só? “Deveria doar para quem não tem onde dormir”.

Parou, novamente, comprou o sanduíche de sempre e foi sentar na praça. Tinha uns moleques de skate, a vivacidade dos 14 anos. “Ah, se eu pudesse voltar no tempo. Talvez, a Tereza ainda estivesse aqui”. Olhou para o alto e encarou o invisível, perguntava aos céus o que ele estava fazendo ali. Que vida. Retornou ao lar. O elevador estava funcionando. Mão na garrafa térmica. Quente. “Não sei o que aconteceu de manhã”.

Dormiu.

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s