Hoje o dia acordou você

Se for para ser contra-mão na tua vida, se for para beber stella de frente pra o mar que se faz rio, se for pra te dizer as verdades que mais me doem e que consomem, se for pra não entender o que ocorre desta vez, cá estou eu levantando meu copo que está na mesa de jantar. Eu decidi te largar e te deixar de mão. Hoje está chovendo e pensei em te ligar, porém não efetuei, também pensei em comentarmos sobre o café que fiz neste dia frio…

Pensei sobre como a vida é frágil, hoje faleceu um conhecido meu e ele tem quase os mesmos 20 anos que eu carrego com tanta vivacidade. Lembrei do amor que ele tinha a vida e como fez gloriosos os seus dias e como seus amigos tanto publicaram em seu mural ” um futuro brilhante”… Brilhante… Isso me faz perceber o quanto a vida é  extremamente frágil e o quanto perdemos tempo com coisas pequenas e nossas preocupações reduzem o que vem de graça e deve ser aproveitado de forma gloriosa. Você deve estar olhando para os meus olhos tão curiosos e pensar que ainda tenho que caminhar muito mais, porém meus caminhos me fizeram chegar aqui e admirar tudo que está ao meu redor.

Temos mania de olharmos para o futuro como ‘brilhante’ e não nos gloriarmos no presente, veja que belo seria se em nossa lápide caso morrêssemos, estivesse: ” Que dias gloriosos partilhamos de sua presença. Descanse em paz”; “Aproveitou da melhor forma”, ” Aprendeu a contar seus dias e viveu bem” ¹… O que estamos fazendo do nosso presente? Por favor, silencie junto a mim e vamos observar a criança que está no colo desta mulher no ônibus. As mãos do motorista que não conhecemos mas confiamos que nos levará ao destino correto. Escute a música que as árvores resolveram tocar para nós enquanto andamos na rua. Por favor, não vamos falar sobre problemas e dificuldades.

Enquanto te escrevo, toca The Killers e sinceramente desde de 2008 ainda não achei resposta se somos humanos ou dançarinos (?). Sinceramente também tenho que admitir que não tenho respostas para outras milhões de perguntas e é nisto que acho graça em estar viva. Não ter respostas é quase compreender o porquê de ter fé. Não saber para onde ir, não conhecer o futuro é esperar na certeza daquilo que não se vê ², e isto tudo me diz que devo acordar todos os dias.

Hoje o dia me acordou.

 

 

¹ “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.”
Salmos 90:12

² “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem “Hebreus 11:1

Leave a Reply

