Posfácio #05 – O que é missão integral?

Já faz um tempo significativo que li o livro, tirei a foto e “vou fazer a resenha depois”, nisso os meses e a correria me deixaram ausente desse lugar de lembranças das minhas leituras. Talvez, proprositalmente, o livro se encaixe justamente nesse enredo de correria. A descrição do livro diz que são textos de trincheira feitos pelo Padilla, textos que foram construídos no meio de suas viagens e vivências (queria eu, ter reflexões tão profundas nesse contexto).

2015-09-10 14.58.06

“O que é missão integral?” Não se propõe a responder essa pergunta de forma objetiva, mas trabalha em nuances e diversos aspectos do integral da missão. Também gera mais perguntas do que respostas, o mundo se modifica, os olhares agora mais atentos as necessidades e percebendo as pequenas diferenças em situações tão singelas do que compõe a vida.

Sensibilidade. De forma geral, podemos classificar assim: esse livro trata sobre sensibilidade. A característica humana que transpõe o visível e passa a notar o que ainda não foi dito. Essa percepção na política, na cultura, na fé, na igreja, nas pessoas…em todo o integral do ser humano.

“O que É missão integral?” mostra o que é ser, para depois enterdemos o que fazer. SER é muito mais existencial, profundo e íntegro… Fazer, nem sempre.

O que é missão integral?
René Padilla
Editora Ultimato

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s