Sob o céu, sobre a terra

” Ao futuro ou ao passado,
a uma época em que o pensamento seja livre,
em que os homens sejam diferentes uns dos outros e que não vivam sós” – George Orwell

A terra marcava os passos, e não os passos que machucavam os pés. A terra se unia ao solado, para lembrá-la de por onde passara e depois de trazer consigo os seus caminhos, chegava ao lar. Ao lugar seguro, ao conforto, a paz, o silêncio e as chaves que descansavam sobre a mesa e o café que enchia o lugar e as reticências que preenchem os hábitos comuns que eram tão dignos de rotina. Pela manhã, o sol entrava artificialmente na casa e a noite, a lua dormia do lado de fora. Era o refúgio, o culto e a graça que tornavam seguro o que humanamente não foi bem firmado.

Novamente, a terra marcava os passos e não os passos que machucavam os pés… e não chegou ao lar, chegou ao vazio. As explicações não justificaram, elas ‘explicaram’ que havia acontecido algo. E esse algo não trouxe alegria, trouxe a solidão que o lugar não era mais seguro e a reticências se tornariam tão espaçadas.             .                . Pois, ela era impedida de vivenciar o lar, e sentou-se no chão e depois de muito tempo fitou o céu que havia estrelas e não luzes artificiais. Sentiu o vento que tornava rubra sua face, sentiu o chão que duramente acomodava o corpo. Viu a Deus e não compreendeu, enxergou a fidelidade e não percebeu mas ali estava, e permanecia. O silêncio. As lágrimas. O alívio. A falta de proteção, trouxe o entendimento sobre onde era firmado o lar.

Além do teto, existe céu. Depois da parede, há o vento. Entre o café e silêncio, há o espaço que permite o pensamento que enxerga o invisível ao olhar para o teto celeste.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s