Chão

chao

Os pés apressados correm em direção há um lugar onde nem a cabeça sabe direito. O corpo funciona e a alma se eleva.Neste dia os corredores brancos daquele hospital faziam moldura a palidez da pele do que pisava firme em seu chão límpido.
A maçaneta fria era oposta a mão do homem que esperava do outro lado um sorriso aliviado. A porta se abriu. A enfermeira que estava na sala diz que aquele não será mais o apartamento do paciente, o caso se agravou. É preciso ir para o décimo segundo, UTI. Disse a voz e o ponto final dado pelo sorriso aguado.

Elevador. Não somente a força peso é vencida nesse movimento, mas sim a falta de coragem que impede encarar a realidade.Abre-se a porta, parece que está andar anterior. Hospitais prezam pela mesmice do ambiente, para mostrar o quão a situação frágil da vida se torna rotina naquele lugar. Mas dessa vez, era diferente, era um nascimento…

Depois de paramentado com as roupas higiênicas para a UTI neonatal. O pai entra na sala, o pequeno tamanho do ser, quieto, contido dentro da caixa tranparente. A vida, o sopro de vida. Por instante se lembra de Da Vinci, em A Criação, onde os espaços entre as mãos do Criador e da obra se espaçam por um instante, por um espaço necessário para uma sinapse fluir. As mãos, as mãozinhas se afastavam por um espaço.

[…]

No exterior do hospital, sentando num banco. Olhava as nuvens e tentava enxergar o que tinha atrás delas, e não conseguia. O barulho dos carros entrando e saindo, a ambulância, os Gritos em frente à urgência. A melodia da vida, do meio. A mente buscava uma explicação, e ele queria se sentir real. Seus pés tinham perdido o chão, ele não esperava, era cedo demais. O parto estava agendado daqui a 2 meses, e agora fora da placenta e com tubos.

– Nem sempre lembramos que não seguramos a vida nas mãos. – Disse ela, e sorriu.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s