Alguém tem que lavar os pratos

Ela continuava sentada na cozinha, o sol já tinha baixado mais e iluminava somente a metade da mesa. Suas mãos apoiavam o rosto e os braços sustentavam os pensamentos sobre a mesa.Os olhos alcançam os pratos e copos sujos sobre a pia.E a coragem se esvazia junto com o raio do sol que deixava aparente o ar empoeirado.

Imagem

“Precisa-se lavar os pratos” pensava consigo, mas a vida corrida… O mundo que não pára para que ‘eu’ conserte os problemas,para que as coisas sejam feitas e a casa possa ser arrumada. Não deixa que os pratos sejam lavados.

***

Uma vez disseram a ela que depois de reuniões familiares e momentos bons, onde se come muito e o vinho banha as bocas alheias. Lavar os pratos se torna prazeroso, pois os momentos bons vão sendo recordados junto com o fato de ter que rever os utensílios usados naquele momento. Naquele bom momento.

Retornando aos pratos de hoje. Hoje o dia não está bom, houveram brigas, o choro aconteceu e acontece e desentendimentos chegam aos ouvidos e são proferidos pelos lábios vermelhos de batom.
[ e por lábios cor de nude, também.

Lavar os pratos, hoje não vai remeter a boas lembranças. Mas, é preciso que se lave os pratos. É preciso deixar a água rolar sobre as preocupações, sobre as facas de mesa que antes estavam apontadas.Alguém tem que vir limpar a sujeira, para que como o interior humano, possa estar preparado para poder servir novamente,novamente,novamente.

***

As mãos deixaram de apoiar, os pés erguiam novamente. A luz se tornou artificial e a água deixou com que o ambiente  tornasse limpo. Lavou as lembranças e se endireitou para o futuro que aguardava.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s